Destinos de Viagem para o Litoral

Pra quem gosta de praia, essas dicas de viagem para o litoral são pra você! Separamos lugares incríveis no Brasil e no exterior, pra você aproveitar o melhor do “pé na areia”.

VEJA AQUI DICAS DE COMO ARRUMAR SUA MALA

 

Litoral Brasileiro

Porto de Galinhas (PE)

Eleita em 2010, pela 10ª vez seguida, a “Melhor Praia do Brasil”, Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca, a 60km de Recife. Porto de Galinhas tornou-se uma das praias mais conhecidas do nordeste brasileiro e é um verdadeiro paraíso brasileiro, com areias brancas, coqueirais e águas cristalinas com temperaturas bem agradáveis.

 

Praia de Jericoacoara (CE)

Já foi eleita a praia mais bonita do Brasil e uma das 10 mais belas do mundo pelo The Washington Post. A praia de Jericoacoara é parte integrante do Parque Nacional, que fica no município de Jijoca de Jericoacoara no Ceará. A praia possui um clima estável de 27º a 30 ºC durante todo o ano. Sua paisagem é decorada por magníficos coqueiros, falésias e lagoas entre as enormes dunas de areia.

 

Praia do Espelho (BA)

A proibição da entrada de carros na praia faz com que a paz e a preservação reinem no lugar, que mistura Mata Atlântica, coqueirais, restinga, mangue e falésias de tons brancos e avermelhados que emolduram o mar calmo, de águas mornas e cristalinas. Esse paraíso intocado está situado numa Área de Proteção Ambiental, entre Trancoso e Caraíva, no litoral Sul da Bahia.

 

Praia do Forte (BA)

A Praia do Forte está situada no município baiano de Mata de São João. A maneira mais fácil de chegar até lá é pela bonita e bem conservada Estrada do Coco. A beleza natural misturada a sua história fazem da Praia do Forte um dos destinos mais procurados da Bahia. Além da Praia do Forte, a Bahia também conta com outros lugares paradisíacos como Porto Seguro e Arraial D’Ajuda.

 

Praia de Quatro Ilhas (SC)

A Praia de Quatro Ilhas, localizada em Bombinhas, é famosa pelo pôr do sol e pelo mar ideal para o surfe. Perfeita para os jovens, além de ser o point dos surfistas, ela também atrai quem gosta de trilhas com caminhadas entre morros e praias que podem durar o dia inteiro.

 

Praia de Copacabana (RJ)

A praia de Copacabana é considerada a praia mais famosa do mundo. Carinhosamente apelidada pelos cariocas de Princesinha do Mar, por causa da música que já foi interpretada por Roberto Carlos, a sua história é um misto de tradição, glamour e glória. Copacabana tem também seu lado esportivo, a praia tem é sede de campeonatos mundiais de vôlei de praia e futebol de areia.

 

Praia do Francês (AL)

O canto esquerdo da praia é o mais badalado, com bares, restaurantes, piscinas naturais e ondas calmas; e o canto direito é o mais selvagem, com ondas muito fortes e bastante procurado pelos surfistas. O estado de Alagoas conta também com a Praia do Gunga, um recanto imaculado acessado por mar ou pela terra por dentro de um imóvel rural privado.

 

Praia do Rosa (SC)

É famosa no mundo inteiro como uma das mais belas do mundo por sua beleza natural. Localizada na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, a 97 quilômetros de Florianópolis, a Praia do Rosa é conhecida globalmente pela preservação ambiental da região e pela observação de baleias Franca. A praia também se destaca pela agitada vida noturna, principalmente no verão.

 

Praia da Pipa (RN)

Pipa é o principal balneário do Litoral Sul do Rio Grande do Norte, localizada no município de Tibau do Sul. A antiga e calma vila de pescadores, hoje é famosa por ter uma das noites mais agitadas do estado e é frequentada por surfistas e turistas de todas as partes do planeta. O Rio Grande do Norte conta ainda com outras praias lindas no seu litoral.

 

Balneário Camboriú (SC)

Na Praia Central de Balneário Camboriú é onde tudo acontece. Há restaurantes, bares, hotéis, casas noturnas e uma deliciosa ciclovia no calçadão, que deixam a região bem movimentada, com pessoas praticando seu esporte preferido ou batendo papo, em um clima de muita descontração. Essa é a melhor região da cidade para se hospedar, perto de tudo e com farto acesso ao transporte público.

 

Litoral Internacional

Matira, Bora Bora

Bora Bora é exatamente o que você espera encontrar na região sul do Pacífico: lagoas azuis, águas calmas, palmeiras, golfinhos e vulcões.

 

Karekare, Nova Zelândia

A praia de Karekare fica a apenas 20 minutos de Auckland, mas está cheia de belezas naturais. Se for para lá, não deixe de ver as lagoas e fazer uma caminhada pelos penhascos vulcânicos do Parque Regional de Waitakere Ranges.

 

L’espiguette, França

Diferente das praias estilosas de Cannes, Nice e Saint-Tropez, a afastada praia de L’espiguette é conhecida por suas belezas naturais, e lá você tem chances de encontrar uma área silenciosa. Fica a apenas 40 minutos de Montpellier.

 

Bocas Del Toro, Panamá

Esta praia é um verdadeiro paraíso – uma boa pausa para quem quer se afastar da agitada Cidade do Panamá. Esta província fica na costa caribenha, em uma pequena ilha. Para chegar lá, é preciso pegar um rápido voo saindo do aeroporto da Cidade do Panamá. São nove ilhas no total.

 

Cidade do Cabo, África do Sul

A praia mais cheia da Cidade do Cabo, cheia de rochas e formações naturais, é a Clifton Third. Na cidade, no entanto, há opções para todos os gostos – desde os turistas que querem se esticar na areia até os que preferem longas caminhadas.

 

Varadero, Cuba

Uma das praias com areia mais branca e mar mais azul fica em Cuba, a apenas 140 quilômetros de Havana.

 

Knip, Curaçao

Areia branca e colinas verdes compõe o cenário da praia Knip, em Curaçao. Esta é uma das diversas pequenas praias encontradas na ilha – e que ficam praticamente desertas durante a semana.

 

Praia China, Vietnã

Quem procura um destino realmente relaxante vai gostar da praia China, no Vietnã. Vazia durante o dia, o local tem águas cristalinas e oferece uma vista para o Mar do Sul da China.

 

Glass Beach, Califórnia (EUA)

Esta é uma das praias mais diferentes do norte da Califórnia. O local tem pequenas pedras de vidro coloridas, e hoje é um parque estadual.

 

Es Cavallet Beach, Ibiza (Espanha)

A praia banhada de sol prova que Ibiza não é apenas de multidões e festas. Lá, você pode se presentear com uma massagem ou pegar uma cadeira de praia e apreciar a bela vista.

 

Hanalei Bay, Havaí

O Havaí tem praias excepcionais, e a Hanalei Bay Beach não é exceção. Quase sempre deserta, você pode observar as encostas da costa Napali.

 

Bells, Austrália

Uma das melhores praias da Austrália para surfar fica no sul de Melbourne. O local é palco da famosa competição de surf Rip Curl Pro. A praia de Bells é conhecida por suas ondas e pelas plantas e flores nas colinas que a cercam.

 

Temae, Taiti

Um dos lugares mais bonitos nas ilhas do Taiti, as praias de Moorea e Temae têm areia branca, palmeiras e águas claras – perfeitas para fazer snorkel próximo dos recifes de corais.

 

Elia, Grécia

Se quiser fugir das praias agitadas da ilha de Mykonos, o lugar ideal é a praia de Elia. É possível chegar lá com ônibus locais saindo da cidade. Não há nada comparável ao azul do Mar Egeu, especialmente quando você tem um coquetel ou um prato de peixe fresco em suas mãos – que podem ser comprados nos bares e restaurantes próximos.

 

Kaneohe Bay Sandbar, Havaí

Esta praia tem as melhores festas casuais, com as pessoas se aglomerando nos bancos de areia que emergem no meio da água.

 

Barafundle Bay, País de Gales

A viagem até a Barafundle Bay é parte do passeio – pela estrada, você observa as encostas do morro e o mar. Antes de chegar lá, você vai passar por pastos verdes e colinas com vista para o oceano.

 

Herring Cove, Massachusetts (EUA)

Herring Cove tem trilhas de areia que levam a essa bonita praia. No entanto, será difícil encontrar uma sombra, então leve um chapéu e protetor solar.

 

Punta Del Este, Uruguai

É o lugar ideal para quem busca diversão e quer o melhor em acomodação.

 

Il Buco, Itália

Esta praia fica ao sul de Roma, e é uma opção para quem quer escapar um pouco da agitação da capital italiana.

 

Silver Strand State, Califórnia (EUA)

A praia de Silver Strand State é perfeita para quem quer um dia mais calmo para passar algumas horas na areia, sem uma multidão de turistas. Lá, os visitantes encontram conchas prateadas e podem nadar na água morna do oceano.

 

Tel Aviv, Israel

O destino se tornou popular em 2016. Tel Aviv conta com lojas, prédios comerciais, restaurantes e bares, e tem também lindas praias de areia que se extendem desde o porto de Jaffa, ao norte da cidade, até o sul.

 

Dune, Itália

A praia de Dune fica na região de Versilia, a apenas uma pequena viagem de bicicleta da cidade de Torre del Lago. Nos bares, os turistas podem provar a comida e bebida da região. Nos meses de verão, há festas e torneios de vôlei de praia.

 

Robin Hood’s Bay, Inglaterra

A vila e as praias do entorno da Robin Hood’s Bay são um cenário perfeito para passar um dia ou final de semana.

About the Author

By admin / Administrator, bbp_keymaster

Follow admin
on maio 23, 2018

No Comments

Leave a Reply